segunda-feira, 8 de março de 2010

Começo...


Depois de muita enrolação, preguiça, ensaios frustrados e "amanhã eu escrevo", nasce aqui o meu tão adiado mas não menos almejado blog.

Todos que me conhecem de verdade, sabem da minha paixão por escrever, me comunicar, conhecer, questionar, esmiuçar e aprender, e nada melhor do que ter um espaço meu para isso.

Ainda estou meio perdido em como fazer, melhorar a página, utilizar todos os recursos, postar coisas legais, mas enfim, com o tempo vou aprendendo e espero ir melhorando também.

Por falar em tempo e em melhorar, mas que palavrinhas danadas e um tanto quanto ambíguas estas né, pois ambas podem ser encaradas de uma maneira positiva ou também de uma forma eu diria que não muito legal.

Dizem: "o tempo faz milagres" ou "o tempo é o melhor remédio" e também "nada como o tempo". Quem nunca escutou frases assim em momentos de tristezas, perda ou desespero em relação a qualquer assunto cotidiano??? Realmente são sábios estes conselhos, mas somente conseguimos enxergá-los desta maneira quando o dito cujo do tempo já fez milagres, já curou as feridas e já passou modificando tudo. Ah que bom e que mais simples seria se encarássemos assim na hora da dor, da dificuldade ou do baita problemão não é mesmo?!

Mas, vai ver que o lance, a graça da vida é essa mesmo, na hora não enxergamos mas depois de passado um tempo (olha ele de novo aí, rs) somos capazes até mesmo de rirmos da situação, de algo que ontem era inimaginável ou fora de cogitação.

E como o tempo passa...Como ele voa a cada dia mais, nos deixando nostálgicos relembrando de momentos de ontem e cada vez mais agitados neste dia a dia corrido e stressante.

Me pego sempre no dilema do tempo que já passou, no tempo que está passando e no tempo que ainda vai chegar, olha que loucura minha cabecinha, hahahaha. Mas, acredito que o mais importante e o mais fantástico disto tudo é conseguir aproveitarmos estes tempos da melhor forma possível, sendo felizes, fazendo o que gostamos, estando ao lado de quem amamos e nos lugares que nos sentimos bem e finalmente: evoluindo e melhorando a cada dia mais e mais.

É isso ai. Por enquanto é só...

Este é apenas um começo...

Keep holding on - F. G.

6 comentários:

  1. Olááá meu grande amigo!!! Parabéns pelo seu novo blog!!!
    Gostei do nome...bem original! Eu fui sua primeira seguidora! Estou emocionada.
    Eu sei que você é uma pessoa de conteúdo, por isso serei uma seguidora assídua do seu blog, pois sei que sempre haverá coisas interessantes!
    Fica a dica para quem ainda não se cadastrou como um seguidor: CADASTREM-SE. Como amiga do Fê eu garanto que será válido.
    Gostei muito da sua reflexão sobre o tempo. O tempo é uma das maravilhas da vida. Faz a gente aprender e se recuperar de algumas feridas. Mas a graça da vida é que amanhã tudo pode acontecer, por isso sempre devemos ter esperança e esperar pelo melhor. E o papel do tempo é fazer a gente evoluir, caminhar e olhar para frente. O que ontem nos fez sofrer, hoje pode ser motivo de risos. Um amor perdido pode virar um novo amor muito mais belo.
    Não devemos viver do passado, nem pensar no futuro. É claro que devemos guardar as lembranças boas e planejar nossa vida. Mas devemos viver o dia de hoje e aproveitá-lo, pois se apenas pensarmos no passado e no futuro, nos esqueceremos do mais importante: VIVER O HOJE.
    Já que estamos falando do tempo, fica um trecho do livro "Minutos de Sabedoria":
    "O que importa antes de tudo é o momento presente.
    O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora.
    O momento presente é o criador de seu amanhã.
    Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje.
    Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã!
    Preste mais atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do agora depende seu amanhã."
    É isso ai Fê!!! Parabéns novamente pelo blog!
    Coloque mais photos!
    Beijos
    Danielle D. Munhoz

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe!! Finalmente vc poderá expor ao mundo as suas idéias que por sinal são mto bem escritas..

    Desejo mto sucesso pra vc no seu blog e ve se não o deixa tão abandonado qto o meu..haha

    Se precisar de ajuda pra mudar o layout dele me fala ok!?

    Bjs e mais uma vez sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Fêê...parabéns pelo blog, muito sucesso!!

    grande beijo =)

    ResponderExcluir
  4. Lipe!
    Eu só não fui o primeiro seguidor, porque como toda boa anta de rodinhas, não sabia como seguir..
    mas de qualquer forma estou aqui.
    Parabéns pelo blog! Tem a sua cara, retrata a sua personalidade e mais do que isso... te redesenha!
    Clarice Lispector, falou sobre isso uma vez, e acho que este blog "trará um infinito e profundo desejo de te mostrar para ti, no lugar que nunca fostes"!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. "Mas o tempo é como um rio que caminha para o mar. Passa, como passa o passarinho, passa o vento e o desespero. Passa como passa a agonia, passa a noite, passa o dia. Mesmo o dia derradeiro". Como é engraçado falarmos do tempo, não é mesmo? Ele é mesmo para nós esta ambiguidade. Ele abre feridas, assim como as fecha. Ele traz sentimentos que se modificam por sua interferência. Com ele aprendemos um pouco a caminhar na estrada da vida. Em cada fase de nossa vida, temos algo a acrescentar, modificar e compreender. Através dele nos tornamos mais sábios. O senhor de todos os destinos, que nos ensina a correr e a esperar,
    a falar e a ouvir, a dor e o prazer. O que usaremos para isso, ficará guardado em sigilo. Apenas entre você e o tempo.

    Seja bem vindo a atmosfera blogueira e prepare-se para ter milhões de leitores e seguidores! Hehe. Fiquei muito feliz com o blog! Parabéns!

    =)

    Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitório!!!
    Parabéns pelo seu blog...
    não consegui ler tudo mas uma hora eu deixo um tempinho pra vc...
    Sucesso pra ti...
    bjuss
    Vanessa

    ResponderExcluir